Piauí - Cocal

Secretaria de Cocal realiza 1º Fórum Municipal de Educação

pós formalização do Fórum, o momento será de planejamento da educação oferecida pelo município de Cocal.

- atualizado

Nesse sábado (23) aconteceu, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cocal, o 1º Fórum Municipal de Educação de Cocal, que teve como objetivo discutir, juntamente de segmentos sociais, a educação que está sendo oferecida para os jovens cocalenses.

De acordo com a professora Dalva Fontenele, o Fórum de Educação Municipal é permanente e composto por representantes de vários segmentos sociais que compõem a sociedade cocalense. Após formalização do Fórum, o momento será de planejamento da educação oferecida pelo município de Cocal.

  • Foto: Divulgação/Ascom1º Fórum Municipal de Educação de Cocal (1)1º Fórum Municipal de Educação de Cocal (1)

“É um momento em que nós estamos pensando e discutindo a educação que vai ser oferecida para nossos jovens. Como será a educação oferecida para esse jovem amanhã? Sabemos que a educação é um processo longo, então precisa ser pensada em conjunto para definirmos metas, elaborar planos e estarmos unidos nesse grande projeto que é a educação municipal”, ressalta Dalva Fontenele.

  • Foto: Divulgação/AscomDalva FonteneleDalva Fontenele

“Colocamos sempre a educação de nossas crianças e jovens como prioridade. Esse Fórum vem para ajudar a pensarmos nos problemas que podemos resolver agora, gerar as soluções e planejarmos o futuro da educação desses jovens”, diz o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Além do Poder Público, foram convidados a participar do Fórum representantes de segmentos sociais ligados direta e indiretamente com a educação, como professores, vereadores, associação de bairro, igrejas, Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Conselho da Alimentação Escolar e APAE.

Mais conteúdo sobre: