Fechar
GP1

Política

Secretaria de Direitos Humanos publica normas para presos gays e travestis

Pelas normas, presos LGBT poderão ficar em espaços separados.

Uma portaria foi publicada pela Secretaria de Direitos Humanos, ligada a Presidência da República, com normas para o recebimento de presos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros em presídios do país.

Os espaços entre presos gays e travestis em presídios masculinos deverão ser de conveniência específica. Além da portaria prever que o preso LGBT tem o direito, se preferir, de ser chamado pelo nome social. Além disso, o nome social deve constar no registro de admissão no estabelecimento.

Imagem: DivulgaçãoPresos gays e travesti poderão ficar em espaços diferentes.(Imagem:Divulgação)Presos gays e travesti poderão ficar em espaços diferentes.

De acordo com o texto, as pessoas transexuais masculinas e femininas deverão ser encaminhadas para as unidades prisionais feminas. Essa medida passará a vigorar na quinta-feira (17).

Já para os presos LGBT será dado o direito de escolher roupas masculinas ou femininas e também de manter o cabelo comprido. As visitas íntimas estão garantidas, como para os outros presos.

O texto ainda garante que o cônjuge do preso LGBT, inclusive do mesmo sexo, receba o benefício do auxílio-reclusão. A portaria não estabelece sanções para o presídio que não cumprir as normas. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.