Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Educação anuncia novos investimentos para Universidade Estadual do Piauí

De acordo com Paulo Pinheiro, inicialmente a pauta da reunião se tratava da instalação de uma clinica de psicologia e fisioterapia para prestar serviço à comunidade.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), dois novos ônibus para comunidade acadêmica da instituição. O investimento, resultado de uma emenda parlamentar de autoria do Professor Nazareno Fonteles, apresentada ao Ministério da Educação (MEC), foi de R$ 600 mil e contempla, além dos novos ônibus, equipamentos diversos e importantes para a Universidade.

Imagem: AscomSecretaria de Educação anuncia novos investimentos para Universidade Estadual do Piauí(Imagem:Ascom)Secretaria de Educação anuncia novos investimentos para Universidade Estadual do Piauí

Presente na solenidade, o secretário da Educação, Alano Dourado, representou o Governador do Estado do Piauí, Zé Filho, e destacou a relevância do investimento, afirmando que, desta forma, a comunidade acadêmica poderá se fazer presente em cursos nacionais e regionais. “Nosso Estado não se desenvolverá se não houver a valorização de todos aqueles que trabalham com o ensino e essa é uma determinação do nosso Governador Zé Filho”, afirmou.

Segundo o secretário, outros equipamentos e materiais permanentes de informática e mobiliário adaptados para portadores de necessidades especiais, refrigeração e acervo bibliográfico, também serão adquiridos através de recursos destinados pelo Governo do Estado.

"Muitas dificuldades existem, muitas coisas fizemos e muito ainda temos que fazer. Nós daremos estrutura para que o processo de aprendizagem possa ser completo, porque o ensino é a forma mais rápida de conseguir a ascensão e, para isso, precisamos motivar professores, alunos e toda comunidade escolar", destacou o secretário.

Clínica Escola e Implantação do curso de odontologia é prioridade na Seduc

Na oportunidade, durante reunião com o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Paulo Henrique Pinheiro, o secretário da Educação, Alano Dourado, solicitou a implantação do curso de odontologia na instituição até o final do ano de 2014, já que temos grandes mestres e doutores nessa área específica.

De acordo com Paulo Pinheiro, inicialmente a pauta da reunião se tratava da instalação de uma clinica de psicologia e fisioterapia para prestar serviço à comunidade. A clínica deverá funcionar na Escola Amazonas, prédio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), cedido ao CCS.

“Iremos nos reunir na próxima semana com os coordenadores dos cursos de psicologia e fisioterapia para finalizar o projeto e o atendimento possa ser iniciado. A clínica funcionará como laboratório para os estudantes da instituição e os benefícios serão inúmeros, como a confecção de próteses, tratamento de canais e atendimento à crianças.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.