Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça cria grupo para conter motins em presídios

Os grupos, formados por agentes penitenciários e também por policiais militares, são especializados em ocorrências de maior grau de desordem.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) pretende criar grupos de intervenção prisional, com o objetivo atuar no sistema penitenciário durante ocorrência de problemas como motins e rebeliões. Os grupos, formados por agentes penitenciários e também por policiais militares, são especializados em ocorrências de maior grau de desordem. O objetivo é dar mais eficácia na contenção desses problemas.
Imagem: Divulgação/AscomSejus cria grupo(Imagem:Divulgação/Ascom)Sejus cria grupo para conter motins em presídios
Para a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe), essa equipe especial reforça as demais medidas de segurança prisional. "Temos evoluído na solução dos problemas nos presídios, tanto na prevenção como na parte de contenção. A ação desse domingo na Casa de Custódia mostrou isso, pois, em poucas horas, conseguimos acabar com o motim, que não se alastrou para os demais pavilhões", afirmou o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.

De acordo com o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, o órgão está adquirindo novo material de segurança para equipar tanto os Grupos de Intervenção como os demais agentes de segurança prisional.
Imagem: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira Secretario de Justica (Imagem:Lucas Dias/GP1)Daniel Oliveira 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.