Fechar
GP1

Saúde

Secretaria de Justiça promove atendimento médico e social para detentos

A ação faz parte do plano de melhorias para o sistema prisional que vem sendo implementado pelo secretário Daniel Oliveira.

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) promove, até este domingo (1º), atendimento médico, psicológico, odontológico e de assistência social para os detentos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. A ação faz parte do plano de melhorias para o sistema prisional que vem sendo implementado pelo secretário Daniel Oliveira e é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), que forneceu profissionais para atender.
Imagem: DivulgaçãoAção social para presos(Imagem:Divulgação)Ação social para presos
No primeiro dia da ação, neste sábado (31), foi feito um levantamento do estado de saúde de cada preso. Enfermeiras, assistentes sociais, psicólogas e odontólogas atenderam os detentos da unidade, a fim de identificar as principais queixas e elaborar o diagnóstico. No domingo, os presos serão atendidos por médicos e dentistas de acordo com a triagem feita no primeiro dia. A previsão é que mais de 400 detentos sejam atendidos.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reuniu-se com a cúpula administradora do presídio e declarou que os problemas da Irmão Guido e de todas as outras penitenciárias do Piauí serão resolvidos em tempo hábil.

“O Estado possui 15 instituições penitenciárias e já conhecemos os problemas de todas. Agora, através do nosso plano de melhorias para o sistema prisional, vamos sanar todas as deficiências apresentadas pelas unidades”, afirma Daniel Oliveira.
Imagem: DivulgaçãoPresos recebem atendimento(Imagem:Divulgação)Presos recebem atendimento
A penitenciária Irmão Guido é a primeira das 15 penitenciárias que vão receber este atendimento. “Já estamos reformulando o sistema prisional do Piauí, buscando solucionar os problemas e impedir que voltem a acontecer”, pontua o secretário.

O diretor de Ressocialização e Humanização do Estado, Chico Antônio, destaca que é “importante fornecer atendimento básico de saúde e assistência social aos presos, pois eles não ficarão para sempre na penitenciária. Também precisamos prover a eles meios de acesso à educação, pois só assim estarão aptos para serem ressocializados”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.