Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Saúde de Campo Maior implanta o Serviço de Atenção às vítimas de violência sexual

Psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, Conselho Tutelares e representantes da prefeitura debateram na quarta-feira (19), a funcionalidade do programa.

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Regional de Campo Maior, realizaram uma reunião de implantação do Programa de Atenção as Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS). Psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, Conselho Tutelares e representantes da prefeitura debateram na quarta-feira (19), a funcionalidade do programa.
Imagem: DivulgaçãoSaúde do Município implanta o Serviço de Atenção às vítimas de violência sexual(Imagem:Divulgação)Saúde do Município implanta o Serviço de Atenção às vítimas de violência sexual
O atendimento do programa acontecerá no HRCM, portando as mulheres que se sentirem vítima de algum abuso poderá buscar ajuda a parti da próxima semana no hospital regional. Lá a pessoa contará com a orientação de Psicóloga, Assistente Social do CRAS, CREAS, e da Enfermeira Marilene Oliveira, que encaminhará o caso da mulher violentada ao Ministério Publico e a polícia.

“Para que esse canal tenha sucesso, outro passo importante precisa ser dado: é necessário que as pessoas próximas a casos de abuso ou as próprias vítimas tomem a iniciativa de fazer a denúncia. Apenas com o conhecimento do abuso é possível tomar providências” destacou a Enfermeira Marilene.
Imagem: DivulgaçãoSaúde do Município implanta o Serviço de Atenção às vítimas de violência sexual(Imagem:Divulgação)Saúde do Município implanta o Serviço de Atenção às vítimas de violência sexual
Para o Coordenador do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Edilson Peres, a proteção da mulher contra a violência conta com dois eixos importantes. Um deles, é essencial para que providências sejam tomadas, é a denúncia. Sabendo da importância em se ter um canal de fácil contato com as mulheres e com o objetivo de prover este suporte, a Secretaria de Saúde criou esse canal para receber queixas e conduzi-las às autoridades.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.