Fechar
GP1

Saúde

Secretaria de Saúde de Timon realiza Semana de Combate à Dengue

As atividades foram iniciadas pelas equipes da Coordenação de Vigilância em Saúde da SEMS, na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova.

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizou na quarta-feira (26) a abertura da Semana de Combate à Dengue. As atividades foram iniciadas pelas equipes da Coordenação de Vigilância em Saúde da SEMS, na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova. Os trabalhos de conscientização de combate à doença vão até esta sexta-feira (28/11), quando ocorre o dia D de ações de prevenção e educação em saúde, na Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins a partir das 08 horas da manhã.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria de Saúde realiza Semana de Combate à Dengue(Imagem:Divulgação)Secretaria de Saúde realiza Semana de Combate à Dengue
O objetivo dessa semana, é sensibilizar a população em geral. Aliado a essas atividades haverá a distribuição de informativos, visitas domiciliares com entregas de saco de lixo para estimular a limpeza nos quintais e terrenos, como também brincadeiras lúdicas e educativas com o público infantil, além de palestras e afixação de cartazes.

O coordenador de Endemias da SEMS, Dolamito Marques, falou da abrangência das atividades da secretaria com relação ao combate a dengue. “Pretendemos desenvolver as atividades em vários bairros da cidade, mas estamos priorizando aqueles que possuem maior incidência de criadouros de larvas e de casos de infectados. Essa ação visa conscientizar toda a população a começar pelos agentes e em sequência os moradores, em manter casa e quintais limpos”, comentou.

Para que as ações se concretizassem foi necessário estabelecer parcerias com outros núcleos da saúde como: Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES), Secretaria de Educação, Secretaria de Limpeza, Estratégia de Saúde da Família (ESF), Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.