Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Saúde do Piauí confirma caso de febre do Nilo em equino

O caso foi detectado no município de Aroeira do Itaim em amostras coletadas em setembro deste ano.

Nesta segunda-feira (22), a gerência de epidemiologia da Secretaria de Saúde do Piauí confirmou um caso de febre do Nilo em um equino na região de Aroeira do Itaim, no interior piauiense, onde foi registrado um caso da doença em um agricultor, nas amostras que foram coletadas em setembro deste ano.

O processo de investigação epidemiológica na região analisou, além de amostras coletadas em dezembro deste ano em pessoas que apresentaram sintomas, também foram examinados cavalos, aves silvestres e mosquitos que podem ser vetores da doença.

As coordenações de epidemiologia e ambiental da Secretaria de Estado da Saúde aguardam resultados das amostras coletadas em humanos, aves silvestres, domésticas, eqüídeos e mosquitos para que seja dada continuidade a novas estratégias de trabalho.

Municípios vizinhos a Aroeira do Itaim também estão sob investigação, como Jaicós, Vera Mendes, Geminiano, Santa Cruz do Piauí, Picos, Paquetá e Santo Inácio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.