Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Saúde em parceria com a PM realiza evento que aborda aspectos preventivos ao suicídio

Segundo a coordenadora, o objetivo é atuar de forma interinstitucional diante da problemática do suicídio, a fim de lançar um plano Estadual de Ação e Prevenção.

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar (PM/PI), realiza nesta quinta (29) e sexta (30), o Simpósio Interinstitucional Suicídio: causas e sintomas - aspectos preventivos. O evento será aberto às 8h no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM) e tem como proposta buscar integrar de forma institucional ações que aprimorem o conhecimento acerca das causas e sintomas presentes no alto índice de suicídio.

“Além de desenvolver ações e estratégias de prevenção no ambiente de trabalho das instituições nas diversas áreas do servidor público e da segurança pública, bem como assistência populacional em geral”, diz Aderlane Maia, coordenadora clínica do CAIS.

Segundo a coordenadora, o objetivo é atuar de forma interinstitucional diante da problemática do suicídio, a fim de lançar um plano Estadual de Ação e Prevenção o qual fará parte das ações de cada entidade presente.

“Queremos aprimorar um intercâmbio entre as instituições representadas no simpósio e criar um comitê que articule as redes de saúde, de modo que pacientes em vulnerabilidade que derem entrada em um pronto-socorro, terá continuidade do seu tratamento em outra unidade do sistema de saúde”, afirma Aderlane.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.