Fechar
GP1

Saúde

Secretaria de Saúde realiza ações educativas e preventivas na zona rural

Foram visitados os povoados Cabeceiras da Bacaba, Buriti Cortado e Bambu.

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Endemias e Coordenação de Tuberculose e Hanseníase, realizou ações educativas e preventivas na zona rural de Timon durante esta semana. Foram visitados os povoados Cabeceiras da Bacaba, Buriti Cortado e Bambu.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria de Saúde realizou ações educativas e preventivas na zona rural(Imagem:Divulgação)Secretaria de Saúde realizou ações educativas e preventivas na zona rural
Aa comunidades foram mobilizadas para escolas e associações para assistirem palestras sobre: Dengue, Chikungunya, Hanseníase, Tuberculose, DSTs e divulgação do Novembro Azul. “O público tem comparecido em peso e, enquanto conversamos com os adultos e idosos, as crianças recebem orientação sobre importância da higiene pessoal”, comentou o coordenador das Endemias, Dolamito Marques.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria de Saúde realizou ações educativas e preventivas na zona rural(Imagem:Divulgação)Secretaria de Saúde realizou ações educativas e preventivas na zona rural
Foram distribuídos medicamentos para verminoses, hipoclorito (substância para tratamento de água) e preservativos masculinos e femininos. Além disso, foi feito o rastreamento de pessoas com Hanseníase, que já são orientadas sobre a doença e já fazem a marcação de consulta com especialista para tratamento imediato. Houve ainda acesso a consultas com enfermeiras, aferição de pressão e coleta de lâmina para os suspeitos de malária.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.