Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança contesta levantamento nacional sobre número de policiais militares no Piauí

A Polícia Militar possui 400 aprovados em concurso público que estão em formação para conclusão prevista em agosto.

Um levantamento nacional feito pelo G1, aponta que o Piauí é o segundo Estado com menor número de policiais por habitante, com o efetivo 4.015 policiais . A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, contestou os dados.

A pesquisa foi divulgada ontem (27), baseada em dados emitidos pelas Secretarias estaduais. O Piauí ganha apenas do estado vizinho do Maranhão, em número de policiais militares, porém tem o menor efetivo de policiais civis do Brasil (1 policial para cada 3.668 habitantes), de acordo com o levantamento. 

Segundo nota emitida pela Secretaria, o Piauí possui um efetivo de 5.488 policiais militares e 1.315 policiais civis. No mês de junho, aconteceu a formação de 120 policiais civis, 38 escrivães e 49 delegados, de acordo com a nota.

A Polícia Militar possui ainda 400 aprovados em concurso público que estão em formação para conclusão prevista em agosto deste ano, a nomeção será feita de acordo com a situação financeira do estado.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informa que o Piauí possui atualmente um efetivo de 5.488 policiais militares, sendo 4.881 praças e 617 oficiais. Já na Polícia Civil o quadro pessoal é composto por 1.315 policiais.

A SSP ainda destaca o empenho da atual gestão em melhorar a situação. No mês passado, aconteceu a formação de 120 policiais civis, 38 escrivães e 49 delegados. Na Polícia Militar, 400 aprovados em concurso público estão em formação no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) com a conclusão prevista para agosto desse ano. A nomeação dos concludentes é tratada como prioridade e ocorrerá assim que a situação financeira do Estado permita.

A Secretaria de Segurança ainda informa que as ações de combate à criminalidade são planejadas diariamente pela atual gestão com análise dos índices de criminalidade, realização de operações e investimento na estrutura das unidades policiais.

 Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.