Fechar
GP1

Piauí

Secretária de Segurança cria núcleos para adoção de estratégias para a violência contra a mulher

A secretária afirma que existe a necessidade de se reconhecer, por força da odiosa violência que acomete mulheres e meninas piauienses, a adoção de estratégias biopolíticas.

A Secretária Estadual de Segurança Pública Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa criou no âmbito da Polícia Civil, Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio e também criou o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero.

Através da portaria nº 064- /GS/2015, de 2 de março, a secretária afirma que existe a necessidade de se reconhecer, por força da odiosa violência que acomete mulheres e meninas piauienses, a adoção de estratégias biopolíticas que privilegiem o enfrentamento à essa violência.
Imagem: Jailson SoaresEugênia Villa(Imagem:Jailson Soares)Eugênia Villa
“A completa destruição da vida da mulher encerra um odioso ciclo de violência, constituindo-se a maior das violações dos direitos humanos das meninas e das mulheres”, disse a secretária.

O Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, será subordinado ao gabinete da Secretaria de Segurança Pública com competência para apuração da violência intitulada “Feminicídio”, como sendo o assassinato de meninas, mulheres, travestis e mulheres transexuais baseado em relações de gênero.

Já o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero deverá fazer a consolidação e análise de dados estatísticos oriundos dos sistemas operacionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil consistentes no diagnóstico, planejamento, avaliação e elaboração de projetos e estratégias tendentes à formação do profissional de segurança pública e ao aperfeiçoamento das atividades ostensivas, investigativas, judiciárias desempenhadas pelas unidades de segurança pública do Estado do Piauí, responsáveis pela segurança e condução de procedimentos que envolvam mulheres e meninas em situação de violência de gênero.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.