Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança deflagra Operação Integrada em Teresina

O objetivo da operação é dar cumprimento à mandados de prisão, busca e apreensão, além de fechamento de acessos na Capital.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, em parceria com a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou Operação Integrada no início da madruga desta quinta - feira (19), em Teresina.
Imagem: Reprodução/PCOperação Integrada(Imagem:Reprodução/PC)Operação Integrada
A operação tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão contra pessoas acusadas de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. As diligências estão concentradas na zona leste de Teresina. Um dos presos é Gleidson Danrlei da Silva Freitas, 18 anos.
Imagem: DivulgaçãoGleidson Danrlei da Silva Freitas(Imagem:Divulgação)Gleidson Danrlei da Silva Freitas
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista
“A operação está em curso. Várias prisões aconteceram em virtude de mandados de busca e quando a gente chegou aos locais efetuamos as prisões em flagrante por tráfico de drogas”, explicou o delegado que está acompanhado as diligências in loco.
Imagem: Reprodução/PCMateriais apreendidos(Imagem:Reprodução/PC)Materiais apreendidos
Às 11h da manhã está prevista uma entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública. Todos os envolvidos na operação estão sendo encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina com os materiais apreendidos.
Imagem: Divulgaçãoidentidade de Gleidson Danrlei da Silva Freitas(Imagem:Divulgação)identidade de Gleidson Danrlei da Silva Freitas
De acordo com o delegado Humberto Mácola, um professor de Informática do Liceu Piauiense foi preso em flagrante por tráfico de drogas. “Ele foi preso em um bar de sua propriedade, que funcionava de fachada e servia como ponto de venda de drogas. Nós recebemos informações que o local era bastante frequentado por estudantes universitários” explicou o delegado.

Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Humberto Mácola(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Humberto Mácola


Os policiais concluíram a primeira etapa da operação que terminou com oito pessoas presas. "Na próxima etapa que continua nesta manhã, a gente vai dar prosseguimento ao cumprimento de novos mandados de busca e apreensão” concluiu.
Imagem: Reprodução/PCMaterial apreendido(Imagem:Divulgação)Material apreendido
Imagem: DivulgaçãoPoliciais se reúnem antes do início da operação(Imagem:Divulgação)Policiais se reúnem antes do início da operação
Imagem: Reprodução/PCPRF dá auxílio durante as diligências(Imagem:Reprodução/PRF)PRF dá auxílio durante as diligências
Imagem: Reprodução/PCOperação Integrada em Teresina(Imagem:Reprodução/PC)Operação Integrada em Teresina

Segunda etapa da Operação Integrada

Os policiais iniciaram a segunda etapa da Operação Integrada e estouraram uma boca de fumo localizada na Rua Boa Esperança, bairro São João. No local, foram encontradas além de cocaína, maconha e crack, três armas de fogo. Uma pessoa foi presa.

Imagem: Lucas Dias/GP1Policiais realizam segunda etapa da Operação Integrada(Imagem:Lucas Dias/GP1)Policiais realizam segunda etapa da Operação Integrada
Imagem: Lucas Dias/GP1Um homem foi preso durante a operação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Um homem foi preso durante a operação
De acordo com o chefe de investigação do 5º DP, Heráclito, o local é conhecido como “Boca dos Famosos”, por ser bastante frequentado por pessoas públicas. “Nós fizemos um monitoramento via satélite, pois na residência havia um sistema de filmagens com câmeras em HD, que cobriam uma extensa área, inclusive, na mesma rua havia outra residência que era utilizada para dá apoio ao grupo. Durante as investigações, nós constatamos que o local era frequentado por políticos, jornalistas e advogados”, informou.
Imagem: Lucas Dias/GP1O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes(Imagem:Lucas Dias/GP1)O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes
Imagem: Lucas Dias/GP1Acusado de tráfico é preso no bairro São João(Imagem:Lucas Dias/GP1)Acusado de tráfico é preso no bairro São João
Imagem: Lucas Dias/GP1Residência do suspeito(Imagem:Lucas Dias/GP1)Residência do suspeito

Entrevista coletiva

Durante entrevista coletiva, o secretário Fábio Abreu afirmou que os advogados, políticos e jornalistas que frequentavam a "boca dos famosos" serão identificados e ouvidos.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Fábio Abreu
Ao todo foram expedidos 19 mandados de prisão, busca e apreensão. 7 pessoas foram presas. 177 policiais participaram da operação.

Segundo Fábio Abreu a operação será estendida ao interior do Estado por conta do grande número de ocorrências.

O secretário destacou como positiva a operação e disse que outras zonas de Teresina também serão alvo da operação.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Carlos Augusto(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Carlos Augusto
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto destacou a importância desse trabalho integrado entre as policias "que está dando resultado".
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Entrevista Coletiva(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Entrevista Coletiva

* Com informações dos repórteres Lucas Barbosa e Luiz Júnior, direto do local.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.