Fechar
GP1

Piauí

Secretaria do Meio Ambiente do Piauí seleciona consultores

O trabalho da Consultoria Individual a ser contratada deverá ter suas ações baseadas na Análise Ambiental e Social e Marco de Gestão Social e Ambiental.

Estão abertas as inscrições para a seleção de profissionais especialistas em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e em Regularização Ambiental Rural. A seleção está sendo feito pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, através da Fundação Agente para o Desenvolvimento do Agronegócio, em acordo de doação firmado com o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento – BIRD para implementação do Projeto de Redução do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado do Piauí – PROCERPI.

Os interessados deverão enviar currículo até o próximo dia 05 de dezembro, no horário de 09h as 11h e de 15 as 17h, na sede da Fundação Agente, que fica localizada na Rua Visconde da Parnaíba, 1703 - Ed. Prof. Raimundinho Andrade - Sala 02 - Bairro Horto Florestal - CEP: 64049-570 - Teresina – Piauí – Fone fax: (86) 3233-0200, ou através do email:[email protected].

De acordo com o superintendente de Meio Ambiente da Semar, Carlos Moura Fé, o objetivo da seleção é garantir um assessoramento técnico a execução, monitoramento e fiscalização das atividades do Projeto de Redução do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado do Piauí, nas ações relacionadas ao Componente 2 – Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, durante todo o período de execução do Projeto, atuando em praticamente todas as fases de sua implementação. Além disso, os consultores na área de regularização ambiental rural, irão atuar junto ao Cadastro Ambiental Rural – CAR, em constante articulação com as instituições parceiras e com os municípios prioritários (Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Santa Filomena, Palmeira do Piauí e Currais), afim de contribuir para o alcance das metas e resultados previstos no Projeto.

Na área de regularização ambiental rural, o consultor a ser contratado deverá possuir nível superior completo, preferencialmente nos seguintes cursos: geografia, biologia, ecologia, gestão ambiental, engenharia florestal, engenharia agronômica, engenharia ambiental.

Já consultores interessados na área de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais deverá possuir nível superior completo, preferencialmente nos seguintes cursos: sociologia, direito, ciências políticas, antropologia, geografia, engenharia agronômica

O trabalho da Consultoria Individual a ser contratada deverá ter suas ações baseadas na Análise Ambiental e Social e Marco de Gestão Social e Ambiental; Documento do Projeto; Acordo de Doação; Acordo de Cooperação Técnica; Manual Operacional e Plano de Aquisições, que serão disponibilizados pela Coordenação Técnica do Projeto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.