Polícia

Secretaria monitora 80 pessoas para evitar fraude em prova da PM-PI

O certame possui 32.010 inscritos que vão disputar as 480 vagas oferecidas. As inscrições aconteceram no mês de abril e a prova objetiva, está marcada para acontecer no dia 21 de maio, em Teresina.

BRUNA VELOSO

- atualizado

Secretaria monitora 80 pessoas para evitar fraude em concurso

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma reunião com o secretário Fábio Abreu, o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto e os delegados Carlos César e Willame Moraes para tratar da segurança do concurso da Polícia Militar do Piauí.

O certame possui 32.010 inscritos que vão disputar as 480 vagas oferecidas. As inscrições aconteceram no mês de abril e a prova objetiva, está marcada para acontecer no dia 21 de maio, em Teresina.

Durante a reunião, Fábio Abreu explicou que a segurança contará com equipamentos capazes de detectar sinais de comunicação dentro dos locais de prova durante a aplicação, além de agentes das polícias Civil e Militar disfarçados e trabalho ostensivo da PM.

O secretário garantiu ainda que a secretaria fará tudo em seu poder para que o concurso ocorra da forma mais lícita possível. “Isso é uma garantia que estamos dando, que todo esforço da Segurança Pública, para que a gente tenha o concurso com a maior lisura possível”, disse.

Já o coronel Carlos Augusto explicou que serão 200 policiais militares destinados para realizarem a segurança da prova no domingo. Ele contou ainda que pessoas já constatadas anteriormente com envolvimento com fraude em concursos foram proibidas de se inscrever e estão sendo monitoradas de perto para impedir que possam aliciar outros concorrentes.

São cerca de 80 pessoas que estão sendo investigadas. “São suspeitos, indiciados, que tenham algum tipo de participação [com fraudes] que estão no nosso radar em relação a esse concurso, não necessariamente que estejam inscritos”, explicou o delegado Riedel Batista.

MAIS NA WEB