Fechar
GP1

Polícia

Secretaria monitora 80 pessoas para evitar fraude em prova da PM-PI

O certame possui 32.010 inscritos que vão disputar as 480 vagas oferecidas. As inscrições aconteceram no mês de abril e a prova objetiva, está marcada para acontecer no dia 21 de maio, em Ter

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Reunião discute segurança em concurso da PM Reunião discute segurança em concurso da PM
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Secretário de Segurança Fábio Abreu Secretário de Segurança Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Reitor da Uespi Nouga Cardoso Reitor da Uespi Nouga Cardoso
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Nouga, Carlos Augusto, Riedel e Fábio Abreu Nouga, Carlos Augusto, Riedel e Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Delegado Geral Riedel Batista Delegado Geral Riedel Batista
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Delegado Carlos César Delegado Carlos César
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Comandante Geral Carlos Augusto Comandante Geral Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Comandante Geral Carlos Augusto  e Secretário de Segurança Fábio Abreu Comandante Geral Carlos Augusto e Secretário de Segurança Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Autoridades participaram da reunião Autoridades participaram da reunião

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma reunião com o secretário Fábio Abreu, o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto e os delegados Carlos César e Willame Moraes para tratar da segurança do concurso da Polícia Militar do Piauí.

O certame possui 32.010 inscritos que vão disputar as 480 vagas oferecidas. As inscrições aconteceram no mês de abril e a prova objetiva, está marcada para acontecer no dia 21 de maio, em Teresina.

Durante a reunião, Fábio Abreu explicou que a segurança contará com equipamentos capazes de detectar sinais de comunicação dentro dos locais de prova durante a aplicação, além de agentes das polícias Civil e Militar disfarçados e trabalho ostensivo da PM.

O secretário garantiu ainda que a secretaria fará tudo em seu poder para que o concurso ocorra da forma mais lícita possível. “Isso é uma garantia que estamos dando, que todo esforço da Segurança Pública, para que a gente tenha o concurso com a maior lisura possível”, disse.

Já o coronel Carlos Augusto explicou que serão 200 policiais militares destinados para realizarem a segurança da prova no domingo. Ele contou ainda que pessoas já constatadas anteriormente com envolvimento com fraude em concursos foram proibidas de se inscrever e estão sendo monitoradas de perto para impedir que possam aliciar outros concorrentes.

São cerca de 80 pessoas que estão sendo investigadas. “São suspeitos, indiciados, que tenham algum tipo de participação [com fraudes] que estão no nosso radar em relação a esse concurso, não necessariamente que estejam inscritos”, explicou o delegado Riedel Batista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.