Fechar
GP1

Piauí

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove início de dois cursos do Pronatec

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Marcos, nos turno da tarde e noite.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promoveu nesta quarta-feira, 23, o início de dois cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): o de mecânico de automóveis, com carga horária de 160 horas e auxiliar administrativo, de 100 horas. No total, serão 68 vagas que já estão ocupadas e distribuídas para a população que reside na zona urbana de Timon.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Marcos, nos turno da tarde e noite. Os cursos serão concluídos ainda no primeiro semestre deste ano. Cada aluno receberá todo o material gratuito com camisa, boné, material escolar e material para aulas práticas, além de uma bolsa estudantil por hora/aula.

O Pronatec é destinando, prioritariamente, as pessoas que recebem benefícios de Programas Federais (Transferência de Renda, Bolsa Família, BPC), portadores de necessidades especiais, pessoas encaminhadas pelo Ministério do Trabalho e/ou com escolaridade do ensino fundamental I incompleto e ser maior de 18 de anos. Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita.

Oferta de vagas

A Semdes aguarda a abertura do período de pactuação do Ministério da Educação (MEC) para distribuir mais cursos para a população timonense. No primeiro semestre de 2014 foram ofertadas 556 vagas para a região da zona urbana da cidade e 110 para a zona rural.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.