Fechar
GP1

Piauí

Secretaria Municipal de Juventude discute propostas de enfrentamento à violência no Promorar

Encontro acontece às 9hrs deste sábado, na praça da Vila São José, no Promorar.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Juventude de Teresina (Semjuv) reuniujovens da região do Promorar e Vila Santo Antônio para discutir estratégias de enfrentamento à violência. O encontro teve início a partir das 9 horas na praça da Vila São José, no Promorar.

O Promorar foi uma das regiões de Teresina onde foi registrado o maior número de casos de violência, sobretudo com envolvimento dos jovens. O bairro chegou, inclusive, a receber uma ação mais ostensiva da Polícia Militar para reduzir os índices de criminalidade e violência da região.
Imagem: ReproduçãoEvento(Imagem:Reprodução)Evento

O encontro faz parte das ações implementadas pelo Comitê gestor municipal do projeto Juventude Viva, para a elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra os jovens. “Queremos ouvir a juventude para traçar um diagnóstico e também estratégias de enfrentamento à violência que tem acometido muitos jovens de Teresina. A região do Promorar foi escolhida pelos elevados índices de violência da região, que tem vitimado, sobretudo, os nossos jovens”, reforçou o secretário municipal de Juventude, Allan de Miranda Cronemberger.

O secretário explicou que encontros como esse já aconteceu na Santa Maria da Codipi e acontecerão ainda em outras regiões da cidade para que as estratégias possam ser definidas e constarem no Plano Municipal de Enfrentamento da Violência contra os Jovens. “As sugestões serão utilizadas para embasar as ações do poder público no enfrentamento da violência”, frisou, destacando que a participação dos grupos de juventude é primordial para se conseguir atender aos anseios dos jovens.

Entre os grupos convidados para participar estão “A Irmandade”, jovens de terreiros, jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pastoral da Juventude da Igreja Católica grupos de hip hop, moradores e demais entidades assistidos por meio da Fundação Viver com Dignidade. A coordenadora de monitoramento e avaliação da Semjuv, Tamara Feitosa, explicou que as oficinas acontecerão ainda em outras regiões da cidade nos próximos dias.

Estão previstos encontros ainda no Satélite, Alto da Ressureição e Vila Irmã Dulce. “Esses cinco bairros foram selecionados porque, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública são as regiões onde foram registrados os maiores índices de violência, sobretudo envolvendo a juventude. Queremos ter o diagnóstico da situação e ouvir da juventude propostas para o enfrentamento da violência”, pontua.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.