Fechar
GP1

Piauí

Secretária Rejane Dias reúne-se com gestores da Educação na região de Picos

Encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, Premen

A secretária estadual da Educação, deputada Rejane Dias (PT), participou na manhã desta sexta-feira de um encontro com os gestores da sua pasta na região de Picos. O evento ocorreu no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premen) e reuniu diretores e coordenadores de escolas.
Imagem: Romário MendesMesa de honra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de honra
Imagem: Romário MendesO encontro foi realizado no auditório do Premen(Imagem:José Maria Barros/GP1)O encontro foi realizado no auditório do Premen

Rejane Dias estava acompanhada da superintendente de ensino, Viviane Fernandes e do superintendente de gestão, Hélder Jacobina. Durante mais de duas horas, a secretária da Educação ouviu as demanda e sugestões dos diretores e coordenadores das escolas estaduais localizadas nos 22 municípios da Regional de Picos.
Imagem: Romário MendesRejane Dias e Padre Walmir, vice-prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rejane Dias e Padre Walmir, vice-prefeito de Picos
O vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima (PT), que deve assumir o comando da Prefeitura nos próximos dias, participou do encontro, que contou ainda com a presença de várias lideranças do Partido dos Trabalhadores. Dentre as quais o vereador Wellington Dantas, a secretária municipal de Planejamento, professora Oneide Rocha e o presidente do diretório local, Zacarias Teixeira.
Imagem:Romário MendesRejane Dias e Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rejane Dias e Padre Walmir
Dentre os problemas apresentados pelos diretores e coordenadores de escolas, os mais comuns foram às precárias condições estruturais das unidades, falta de professores e dificuldades com a manutenção do transporte dos alunos.

A secretária Rejane Dias reconheceu que o ano letivo no estado do Piauí foi iniciado com muitos problemas e muitas dificuldades. “Viemos aqui para ouvir quem está à frente das escolas. Saber quais as dificuldades enfrentadas, mas também apresentar o nosso plano estratégico com relação à Secretaria da Educação nas várias vertentes e modalidades de ensino” – anunciou.
Imagem: Romário MendesRejane Dias, secretária estadual de Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rejane Dias, secretária estadual de Educação
Para a Secretária Rejane Dias, alguns problemas já estão sendo resolvidos, como à falta de professores e a recuperação da infraestrutura das escolas. Segundo elas, em algumas unidades a reforma deve ser iniciada, enquanto que naquelas cujas obras estavam paralisadas o serviço deverá ser retomado.

Ano letivo

O ano letivo nas escolas estaduais do Piauí deveria ter iniciado no mês de fevereiro, mas isso somente aconteceu em março. No entanto, Rejane Dias assegura que não haverá prejuízos para a comunidade estudantil. Para tanto os alunos deverão assistir aulas aos sábados.




Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.