Fechar
GP1

Política

Secretária Simone Pereira fala sobre mudança na Operação Carro-pipa

Simone explicou que a mudança na metodologia de trabalho não foi informada pelo governo federal aos envolvidos no processo.

A secretária da Defesa Civil, Simone Pereira, revelou ao GP1 que foi informada pela Casa Civil que a Operação Carro-Pipa vai ser executada, a partir de agora, diretamente pelo Exército com as prefeituras.
Imagem: ReproduçãoSimone Pereira(Imagem:Reprodução)Simone Pereira

Simone explicou que a mudança na metodologia de trabalho não foi informada pelo governo federal aos envolvidos no processo. “Nenhuma das partes envolvidas foi informada dessa mudança. Como um prefeito vai saber que vai ter que buscar o Exército para ser incluso na operação carro-pipa? Isso é um absurdo”, lamentou.

A secretária esclareceu que no caso de um prefeito solicitar a inclusão na operação, em seguida o Exército vai ter que ir ao governo federal e solicitar a liberação dos recursos. “Não sabemos quanto tempo vai demorar pra esse recurso ser liberado. Fazer uma mudança dessas sem avisar quando estamos lidando com vidas é lamentável”, frisou.

Simone citou como exemplo os estados do Ceará, Paraíba, Alagoas e Sergipe que juntos receberam mais de R$ 50 milhões para custeio de carros-pipa. “Esses estados receberam verbas suficientes para se manter enquanto se adéquam a essa mudança, diferente do Piauí que há meses está sem receber recursos federais para custear a operação”, lembrou Simone.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.