Fechar
GP1

Piauí

Secretário Alano Dourado fala sobre investimentos na Educação do Piauí

"Estamos trabalhando para a implantação da Biblioteca Virtual, que proporcionará mais canais de conhecimento e educação", disse o secretário.

O secretário de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Alano Dourado falou, nesta quinta-feira (28), sobre os investimentos voltados para a educação. Na oportunidade, o gestor citou as ações que já estão em andamento e os novos projetos que devem ser executados ainda em 2014.

“Estamos trabalhando para a implantação da Biblioteca Virtual, que proporcionará mais canais de conhecimento e educação. Além disso, a colocação de câmeras de segurança e pontos eletrônicos em cerca de 100 escolas” comentou Alano.
Imagem: DivulgaçãoAlano Dourado(Imagem:Divulgação)Alano Dourado
O secretário falou ainda, da importância da segurança dos alunos no ambiente escolar. “Cada aluno terá um cartão com código de barras. Ele registrará o seu horário de entrada e de saída. Tudo isso para garantir a tranquilidade aos pais desses estudantes”, destacou.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), já fez a adesão do sistema que controlará esses dados e o processo está em fase de contratação da empresa.

Preparação para o ENEM


Pensando em proporcionar mais estrutura e acesso ao conhecimento, a Seduc também realizou o processo de licitação para aquisição de material didático exclusivo para estudos intensivos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Alano Dourado afirmou que a Secretaria fará a distribuição de 100 mil livros para os alunos da Rede Estadual do Piauí, a fim de melhorar o ensino e a qualidade dos estudos.

"Os livros são a base fundamental para qualquer cidadão. O ENEM proporciona uma série de oportunidades, como Programas de estudos fora do Brasil. Pensando nisso, a nossa preocupação é de adquirir um material de qualidade, seguindo todas as exigências”, explicou.

A obra “Novo Enem”, de autoria do renomado professor Luis Romero foi um dos títulos já adquiridos, e deve chegar aos alunos assim que o contrato com os Correios for realizado. O título será distribuído em todas as escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino.

IDEB

Um outro ponto destacado pelo gestor foi em relação às notas alcançadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Nosso Ideb atingiu metas projetadas para 2016, evoluímos do 21° para 11° colocação. Continuaremos o nosso trabalho enfrentando diversos desafios, mas tentando sempre o melhor”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.