Fechar
GP1

Política

Secretário Átila Lira afirma que PSB vai eleger um senador e apoiar o candidato ao Governo em 2014

Lira acrescentou ainda que com a Reforma Política em curso, os partidos precisam ser grandes

O secretário estadual de Educação, deputado federal Átila Lira (PSB), comentou a filiação do ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado Heráclito Fortes ao Partido Socialista Brasileiro durante entrevista concedida na noite desta quinta-feira (03).

Questionado se Fortes [pretensioso candidato a deputado federal no ano que vem] poderia atrapalhar sua possível candidatura em 2014, Átila mostrou o contrário. “A chegada de Heráclito é bastante positiva, ele é um líder, vai somar e trazer mais gente para o partido”, comentou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Átila Lira(Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1)Átila Lira (PSB)

Lira acrescentou ainda que com a Reforma Política em curso, os partidos precisam ser grandes. “PSB está crescendo e vamos eleger um senador e apoiar o próximo candidato ao Governo em 2014”, disse.

A respeito do suposto incômodo petista com a chegada de Heráclito Fortes [oposição assumida ao senador Wellington Dias (PT)] ao partido do Governo, Átila ameniza. “Isso é outra história, quem está chegando agora ao PSB respeita a relação que o partido tem com seus aliados”, garantiu.

Cenário nacional
Comentando a movimentação nacional, o secretário disse que Eduardo Campos (PSB), pode ter o apoio de Marina Silva. “Ela é um mito da política e o eleitor define melhor seus candidatos com os programas eleitorais”, concluiu. Marina tenta fundar um novo partido para viabilizar sua candidatura à presidência, enquanto Eduardo, líder nacional do PSB, deixou a base aliada, o governo de Dilma para ter independência e talvez também sair candidato de oposição à presidenta petista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.