Fechar
GP1

Piauí

Secretário autoriza realização de melhorias no HGV

Ficou acertado que serão abertos seis leitos de Enfermaria de Cuidados Intensivos na sala que funciona o pós-operatório, na clínica cirúrgica.

O secretário estadual da Saúde, Francisco Costa, autorizou à direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) a implantação e funcionamento imediato de uma Enfermaria de Cuidados Intensivos.
Imagem: DivulgaçãoFrancisco Costa em reunião(Imagem:Divulgação)Francisco Costa em reunião
A decisão foi tomada após reunião com a diretora geral do HGV, Clara Leal, coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Telmo Mesquita, superintendente de Assistência à Saúde, Gerardo Rebelo, o diretor de Descentralização e Organização Hospitalar, Alderico Tavares e coordenadora médica e de enfermagem da Central de Regulação do Estado.

Francisco Costa disse que a decisão visa atender os pacientes graves que necessitam de leitos em UTI e estão aguardando por uma vaga para o HGV. A ideia é colocar para funcionar uma unidade Intermediária enquanto não conclui a ampliação dos 24 leitos de UTI previstos para este ano.

Ficou acertado que serão abertos seis leitos de Enfermaria de Cuidados Intensivos na sala que funciona o pós-operatório, na clínica cirúrgica. "Estamos procurando soluções imediatas para melhor atender o paciente", destaca Francisco Costa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.