Fechar
GP1

Política

Secretário da prefeitura de Teresina quer Heráclito Fortes longe de Marina Silva

O jovem de 29 anos, formado em Jornalismo e Gestão Ambiental, recebe 7.301.44 reais na função de confiança a convite do prefeito tucano Firmino Filho.

O site da Veja publicou neste sábado (20) reportagem com o ex-senador e candidato a deputado federal Heráclito Fortes (PSB). Segundo a reportagem, Heráclito Fortes "marinou".
Imagem: Felipe Frazão/VEJA.comO agora candidato a deputado federal pelo Piauí, Heráclito Fortes (PSB), chega ao comício de Marina Silva(Imagem:Felipe Frazão/VEJA.com)O agora candidato a deputado federal pelo Piauí, Heráclito Fortes (PSB), chega ao comício de Marina Silva
“No Brasil, quem dita a ideologia é a caneta. Essa disputa entre direita e esquerda é abstrata. Ao pé da letra, todos os partidos são socialistas. Isso se define com atitudes e não com placa. Eu fui prefeito de Teresina e não fiz uma obra para rico, só trabalhei em ações de povo", disse ao site de VEJA, durante conversa no último dia 13, um sábado, horas antes do comício de Marina na capital piauiense.

A reportagem relata ainda um episódio que aconteceu na passagem de Marina por Teresina, no último sábado (13). Assessores do ex-senador e sonháticos bateram boca nos camarins. O representante do Piauí na cúpula da Rede e secretário-executivo de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na prefeitura de Teresina, Dionísio Carvalho Neto, disse que "tem gente da velha política inserido aqui, como o Heráclito Fortes, e a gente não aceita, porque o histórico dele não representa a nova política. Não tem como conciliar, não estamos de acordo com essa junção do novo com o velho”.
Imagem: Felipe Frazão/VEJA.comClique para ampliarSecretário da prefeitura de Teresina, Dionísio Neto (Rede) quer Heráclito Fortes longe de Marina Silva, apesar de servir a governo do PSDB(Imagem:Felipe Frazão/VEJA.com)Secretário da prefeitura de Teresina, Dionísio Neto (Rede) quer Heráclito Fortes longe de Marina Silva, apesar de servir a governo do PSDB
O jovem de 29 anos, formado em Jornalismo e Gestão Ambiental, recebe 7.301.44 reais na função de confiança a convite do prefeito tucano Firmino Filho. “Ele vai sair do palco”, exigia Neto.

Heráclito não só ficou no palco, como fez questão de ciceronear a presidenciável. Acompanhou o desembarque da comitiva no Aeroporto de Teresina e, já na madrugada de domingo, pegou carona na van que levava Marina depois do comício ao hangar de onde decolaria de jato para Brasília.

"Quem toma conta da campanha e do futuro da Marina é a natureza. Essa campanha está sendo levada pela força da natureza. Não tem nem partido, porque não deu tempo. Nós estamos diante do traumatismo da morte de um cara de 49 anos que teve de morrer para o Brasil conhecer sua mensagem", disse Heráclito.

Campanha

Com patrimônio declarado de 5 milhões de reais, Heráclito faz uma das campanhas mais caras do Piauí. Já arrecadou mais de 1,4 milhão de reais, as maiores doações na própria família. Os cavaletes da campanha de Heráclito, um dos que se vê em maior quantidade nas ruas de Teresina, levam uma foto dele cercado por microfones de TVs e rádios e a frase: “Ele está fazendo falta”. O ex-senador também circula em uma pick-up F-250 com espaço para seis passageiros, além do motorista e do carona (banco que ele sempre ocupa). A exemplo dos cavaletes, a chamativa caminhonete adesivada não tem fotos de Marina.

*Com informações da Veja

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.