Fechar
GP1

Piauí

Secretário Daniel Oliveira abre investigação contra servidor

O agente Francisco Sales e o policial militar Fábio da Silva Santos, foram presos em 14 de julho de 2015, acusados de matar Eduardo Santos Oliveira.

O Secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira, determinou a instauração de processo administrativo disciplinar contra o agente penitenciário Francisco Sales dos Santos Neto que foi preso em 2015 acusado de homicídio.

Por meio da portaria GSJ/Nº109, de 23 de maio de 2016, o secretário explicou que a instauração foi baseada em três processos que foram abertos contra o agente penitenciário, onde ele é acusado de homicídio e outros crimes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Daniel Oliveira
Foi constituída uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, composta pela procuradora Keila Martins Paz, o Técnico da Fazenda Estadual Luiz Carlos Melo do Lago,
e o administrador Francisco Duclerc Modesto Simeão. Eles terão 60 dias para a conclusão da investigação.

Entenda o caso

O agente Francisco Sales e o policial militar Fábio da Silva Santos, foram presos em 14 de julho de 2015, acusados de matar Eduardo Santos Oliveira da Silva e de tentar matar Samira Gomes da Cruz no bairro Monte Alegre, zona norte de Teresina. Eduardo e a sua namorada Samira foram sequestrados e levados a um terreno abandonado na região da Santa Maria da Codipi. Eduardo foi morto com tiros na cabeça.

Já Samira sofreu tentativa de homicídio, sendo atingida com tiros nas pernas e golpes de martelo na cabeça. Após a prisão, os acusados assumiram a autoria dos crimes e alegaram em depoimento à polícia, que mataram Eduardo porque o ele teria assaltado a casa de um familiar do agente Francisco Sales.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.