Fechar
GP1

Piauí

Secretário Daniel Oliveira diz que regras podem ser flexibilizadas

“Estamos tomando com prudência, equilíbrio, ações concretas para garantir a paz, a normalidade e o restabelecimento da ordem pública e das leis no sistema prisional do Piauí”, disse o secretá

O secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira divulgou, na noite desta terça-feira (19), um vídeo esclarecendo as regras para o agendamento de audiências.

Segundo o secretário as restrições serão cessadas assim que tudo estiver normalizado: “As medidas se fizeram necessárias a partir de um protocolo que existe dentro do sistema prisional, um protocolo de inteligência, com base também num regramento que vem do Ministério de Justiça, e tão logo o nível de tensão se restabeleça no âmbito da normalidade, no sistema prisional, esses regramentos será flexibilizados ou deixarão de existir”, afirmou.

Ainda de acordo com Daniel o objetivo é restabelecer a ordem: “Estamos tomando com prudência, equilíbrio, ações concretas para garantir a paz, a normalidade e o restabelecimento da ordem pública e das leis no sistema prisional do Piauí”.

Entenda o caso

O secretário baixou uma portaria draconiana, impondo regras para o agendamento de audiências, que causou indignação nos advogados e até mesmo nos servidores da própria secretaria.

De acordo com a portaria, todos terão que se submeter a vistoria prévia para o acesso, que deverá ser expressamente autorizado pelo secretário e os assuntos deverão se restringir a questões profissionais, e todo aquele que entabular diálogo sugestivo de ilicitude será preso em flagrante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.