Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Saúde Francisco Costa se reúne com movimento negro e LGBT

Secretário Francisco Costa recebeu um documento que podem ajudar em medidas preventivas em saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve reunido com representantes do movimento negro e LGBT na manhã desta quinta-feira (5). Durante o encontro, foram discutidas as ações de saúde voltadas para esses públicos com a implementação, melhorias de ações de saúde voltadas para a população negra e LGBT, humanização no atendimento nos postos e unidades de saúde e melhor atenção à população quilombola.

Um documento com sugestões de ações que podem ajudar em medidas preventivas em saúde foi entregue ao secretário. Para ele, é importante conhecer as diversas demandas e fortalecer as parcerias. “Sabemos dos desafios e podemos melhorar. Um dos primeiros passos é a humanização do atendimento à saúde. Esse é um dos caminhos e vamos trabalhar nesse processo de conscientização”, afirmou.
Imagem: James AlmeidaFrancisco Costa se reúne com entidades do movimento negro e LGBT(Imagem:James Almeida)Francisco Costa se reúne com entidades do movimento negro e LGBT
Carmem Lucia, coordenadora Geral do grupo Matizes, ressaltou que foi um momento positivo em que o secretário conheceu as propostas do segmento em relação à saúde.

Outro público que também participou da reunião foi o movimento quilombolas. Segundo a secretária da Igualdade Racial do estado do Piauí, Assunção Aguiar, “é preciso melhorar o atendimento a saúde nos assentamentos e intensificar as ações preventivas”.

Também participaram da reunião a Coordenação de Promoção da Equidade, da Secretaria de Saúde, a Superintendência de Relações Institucionais, a Diretoria de Direitos Humanos da SASC, Grupo Matizes, Rede de Religiões Afro e Saúde, MOPAC (Movimento Piauiense de Assistência à Cidadania - LGBT), Articulação Piauiense de Travestis e Transexuais e Coisa de Nêgo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.