Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Saúde lança programa para prevenir câncer

A carreta do Programa Amigos do Peito vai até as cidades do interior do Piauí para a realização de exame de mamografia, que ajuda a detectar o câncer de mama.

Autoridades políticas participaram no sábado (3) da abertura do “Programa Amigos do Peito” na cidade de São Francisco do Piauí. Participaram do evento o secretário de Saúde, Francisco Costa, o deputado federal Assis Carvalho (PT), o prefeito da cidade Flávio Carvalho, além de vereadores, secretários municipais e lideranças da região.

A carreta do Programa Amigos do Peito vai até as cidades do interior do Piauí para a realização de exame de mamografia, que ajuda a detectar o câncer de mama. A expectativa é que somente em São Francisco do Piauí, cerca de 120 exames sejam realizados até a próxima terça-feira (6). O público alvo são mulheres entre 50 e 69 anos.
Imagem: DivulgaçãoLançamento na cidade de São Francisco do Piauí(Imagem:Divulgação)Lançamento na cidade de São Francisco do Piauí
Segundo Francisco Costa, realizar esse tipo de programa em São Francisco do Piauí tem um sentimento especial, pois já foi prefeito da cidade. Francisco Costa renunciou ao cargo de prefeito para se tornar secretário de Saúde.

“Ainda quando prefeito dessa cidade, percebi as dificuldades que tínhamos em disponibilizar para essas mulheres um exame como esse. Oportunizar em todo o Piauí um serviço desse é de suma importância", disse o secretário.
Imagem: DivulgaçãoFrancisco Costa com moradora(Imagem:Divulgação)Francisco Costa com moradora
Francisco Costa destacou ainda que se o câncer for detectado, a Secretaria de Saúde irá dar assistência para a mulher. “O que esperamos que nenhum caso seja diagnosticado com a doença, mas se for encontrado, iremos dispor todo o acompanhamento a paciente", declarou.

O deputado federal Assis Carvalho também destacou a importância dessa iniciativa. "A prevenção contra o câncer de mama deve ser feita todos os dias e, essa é uma ação louvável do nosso secretário de Saúde em levar a oportunidade de fazer a mamografia principalmente para as regiões mais distantes dos polos de saúde", comentou o deputado federal Assis Carvalho.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.