Fechar
GP1

Piauí

Secretário Fábio Abreu decide antecipar Operação de Fim de Ano

Do início da manhã desta sexta-feira (27), até a manhã de hoje (28), já foram registrados cinco homicídios, em Teresina, e um no município de José de Freitas, no interior do Estado.

Do início da manhã desta sexta-feira (27), até a manhã de sábado (28), foram registrados cinco homicídios, em Teresina, e um no município de José de Freitas, no interior do Estado. Para tanto, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, em reunião ocorrida na manhã de hoje na sede da secretaria, informou que a Operação de Fim de Ano da Polícia Militar será antecipada para a próxima segunda-feira (30) e contará com o reforço de 300 policiais militares nas ruas da capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
O Secretário Fabio Abreu, na ocasião, afirmou que a grande incidência de homicídios neste período de fim de ano já era esperada pela Secretaria de Segurança do Estado, que deverá realizar operações nas periferias da capital e nos locais onde há o maior número de crimes. “Um dos grandes problemas da violência na capital e em todo o país é a reincidência do crime. As mesmas pessoas que são presas e libertadas voltam a atuar na criminalidade. Vamos conter a ação desses criminosos. A partir desta segunda-feira (30) contaremos com esse reforço [de 300 policiais], principalmente de policiais do Bprone”, destacou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Riedel Batista(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Riedel Batista
O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Riedel Batista, que esteve presente na reunião, ressaltou que através da integração das forças policiais é possível obter resultados mais eficazes no combate à violência. “Nós da Polícia Civil já temos a parceria diária com a PM e agora estaremos convidando a Polícia Rodoviária Federal a estarem nesse momento atuando nessa frente, a exemplo de ações anteriores”, disse.
Imagem: Germana Chaves / GP1Coronel Carlos Augusto, comandante da PM(Imagem:Germana Chaves / GP1)Coronel Carlos Augusto, comandante da PM
Segundo o coronel Carlos Augusto, que também compareceu ao encontro, foi feito um mapeamento sobre pontos com maior índice de violência para que a corporação atue em pontos estratégicos. “Nós mapeamos a violência e a partir daí vamos formar um grupo de policiais militares para estarem nas ruas fazendo barreiras, blitzen e abordagens como estamos fazendo na zona rural de Teresina”, afirmou o comandante.

Cumprimento de mandados


Na ocasião, foi anunciado um conjunto de ações para combater a ação de criminosos em Teresina. Entre as principais medidas, está à atuação de um grupamento de captura para cumprir mais de 500 mandados de prisão em aberto.

Homicídios

José de Freitas

Darlan Araújo do Nascimento foi morto com três tiros na cabeça, na manhã de ontem (27), em José de Freitas, na região norte do estado. A vítima era um dos maiores traficantes da região, e já havia sido preso por tráfico de drogas, assaltos e homicídios, em duas grandes operações da Polícia Civil.

Bairro São Joaquim

Pedro de Jesus Lima foi morto a facadas, na tarde de ontem (27), no bairro São Joaquim na zona norte da capital. A vítima era taxista e foi assassinado dentro do seu veículo de trabalho. O suspeito de tirar a vida do taxista foi apreendido na noite de ontem e confessou o crime.

Vila da Guia

Dino da Silva Cruz, 39 anos, foi morto a tiros no loteamento Beira Rio, Vila da Guia, zona sudeste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (27). A vítima era lavador de carros e usuário de drogas. A Polícia suspeita que o crime teria sido motivado por acerto de contas.

Parque Brasil II

Diego Sena Nascimento, 17 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (27), no Parque Brasil II, na zona norte de Teresina. A vítima foi atingida por três disparos, dois tiros atingiram o rosto e um o pescoço. Outro crime com as mesmas características de acerto de contas.

Mafuá

Joaquim de Araújo Neto, 59 anos, foi morto após reagir a um assalto na Rua David Caldas, no bairro Mafuá, na zona norte de Teresina. O servidor público foi atingido por três disparos. A vítima estava acompanhada por um amigo que também foi atingido.

Cerâmica Cil

Na manhã deste sábado (28), um homem que não teve o nome revelado, foi morto a pauladas, durante a madrugada de hoje, na Cerâmica Cil, às margens da PI 130, na zona rural de Teresina. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia. A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.