Fechar
GP1

Piauí

Secretário Fábio Abreu nega onda de sequestros de crianças em Teresina

Na manhã desta segunda-feira (27), circulou a informação que uma criança havia sido sequestrada no bairro Mocambinho.

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), negou que esteja acontecendo uma onda de sequestros de crianças em Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (27), circulou a informação que uma criança havia sido sequestrada no bairro Mocambinho. Segundo o secretário, não existe nenhum boletim de ocorrência que comprove esse fato e que existem apenas dois registros de duas tentativas de sequestro na zona norte de Teresina, um dos casos no Mocambinho.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Fábio Abreu
“Não temos registro dessa ocorrência. Existem dois casos registrados, mas ainda não sabemos qual o objetivo [da tentativa de sequestro] e nem se possuem relação”, disse Fábio Abreu.

Para o Secretário de Segurança, o uso das redes teria aumentado esses boatos e estaria criando um pânico desnecessário para a população, que está com medo. “Cria-se esse pavor, principalmente divulgação pelos meios sociais e a população entram em um pânico desnecessário. Claro que é sempre necessário ter cuidado com criança”, disse.

Fábio Abreu ainda contou sobre uma foto de um casal que estaria circulando na cidade de Teresina informando que eles estavam sequestrando crianças para roubarem os seus órgãos. Segundo o secretário foi comprovado que o casal não tem envolvimento com nenhum crime. Para o secretário, é preciso tomar cuidado com as redes sociais, que muitas vezes é usada de má fé.

”Existe má fé de algumas pessoas. Usaram a foto desse casal que estava se separando. Deu até reportagem, da mulher falando que não tinha nada a ver com o caso. Alguém fez isso de má fé. Entendo que as redes sociais são fundamentais, mas para o bem, não para plantar notícias falsas”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.