Fechar
GP1

Saúde

Secretário Francisco Limma assina Planos de Negócio em Oeiras

Os planos beneficiarão, inicialmente, 63 famílias das localidade Cocos, Soares, Boqueirão, Mocambinho e Tanque Velho.

Durante a solenidade de inauguração do Sobrado Major Selemérico, na sexta-feira (27), que reformado pela SECULT e será agora uma Casa de Cultura, foram assinados os planos de negócios para pequenos produtores rurais realizados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural através do Diretoria de Combate à Pobreza Rural (DCPR). Os planos beneficiarão, inicialmente, 63 famílias das localidade Cocos, Soares, Boqueirão, Mocambinho e Tanque Velho, através do fortalecimento da ovinocaprinocultura e criação de galinha caipira.

Os Planos de Negócio assinados em Oeiras resultarão no investimento de mais de meio milhão de reais (R$ 539.766,61) oriundos do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura – FIDA, do Tesouro Estadual e contrapartida das entidades proponentes. Cada plano tem o custo médio por família de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais), que deverão ser utilizados na aquisição de novos animais (matrizes e reprodutores), construção de centros de manejo animal, implantação de banco de proteína (leucina, sorgo forrageiro e feno) e demais implementos de infraestrutura e equipamentos. Além do Secretário Francisco Limma, o Diretor de Combate à Pobreza Rural, Carlos Alberto da Silva, também esteve presente na solenidade.
Imagem: Thiago LuisSDR assina Planos de Negócio de mais de meio milhão de reais em Oeiras(Imagem:Thiago Luis)SDR assina Planos de Negócio de mais de meio milhão de reais em Oeiras
Na mesma ocasião foi realizado o lançamento do Programa Minha Casa Legal pela EMGERPI, programa este responsável pela regularização fundiária dos conjuntos habitacionais Nogueira Tapety I e II, Oeiras e Parque Leste. Uma ambulância também foi entregue ao Hospital Regional Deolindo Couto pela SESAPI.

Em seguida, o Secretário Francisco Limma seguiu com a comitiva do governador Wellington Dias para visitar a IV EXPOEIRAS, que na programação deste ano contou com exposições, corridas de cavalo, palestras e oficinas, concurso de animais, leilões de gado leiteiro, ovinos e caprinos e shows com artistas locais e bandas consagradas.

A IV EXPOEIRAS foi realizada de 26 a 29 de Maio no Parque de Exposições Antônio Tapety.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.