Fechar
GP1

Piauí

Secretário Franzé Silva se reúne com professores grevistas

O secretário acredita que ambos chegarão a um entendimento, e que os alunos da rede estadual não serão mais prejudicados.

Acontece na manhã desta segunda-feira (14), uma audiência entre professores grevistas e o secretário de administração, Franzé, no Tribunal de Justiça do Estado, no bairro Cabral.

Conforme a professora Odenir, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte), a intenção desta reunião é encerrar o conflito entre a categoria e o Governo do Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Professores se reúnem na frente do TJ(Imagem:Lucas Dias/GP1) Professores se reúnem na frente do TJ
“Esperamos que nesse encontro seja solucionado este conflito. Esperamos também, que o Tribunal de Justiça aponte uma saída, fazendo com que o Governo cumpra com a lei do piso e conceda o reajuste dos funcionários. Estamos abertos para o diálogo e para uma negociação. Qualquer decisão da Justiça será cumprida pela categoria e será levada inclusive, para a assembleia que realizaremos amanhã às 9h no Teatro de Arena. Esperamos que a decisão seja positiva para a luta dos trabalhadores na educação, que é justa e legal”, pontuou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Professora Odenir(Imagem:Lucas Dias/GP1)Professora Odenir
A intenção do secretário Franzé é a mesma: encerrar o conflito. Ele acredita que ambos chegarão a um entendimento, e que os alunos da rede estadual não serão mais prejudicados. “Espero que com essa audiência encerre a greve. Boa parte dos pontos já foram negociados e acredito que hoje chegaremos a um consenso. Os maiores prejudicados são os alunos, queremos resolver logo isso”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Audiência acontece no Tribunal de Justiça(Imagem:Lucas Dias/GP1)Audiência acontece no Tribunal de Justiça
Imagem: Lucas Dias/GP1Professores se reúnem no auditório do TJ(Imagem:Lucas Dias/GP1)Professores se reúnem no auditório do TJ
Imagem: Lucas Dias/GP1Professores em greve(Imagem:Lucas Dias/GP1)Professores em greve

Thais Guimarães - direto do local 


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.