Fechar
GP1

Piauí

Secretário Luis Carlos afasta servidor flagrado recebendo taxa para expedição de identidade

"Eu tomei conhecimento disso e já recomendei o afastamento do servidor que agiu de maneira inadequada", disse o secretário de Segurança após matéria publicada no GP1.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Luís Carlos, concedeu entrevista ao GP1, após matéria divulgada na manhã desta quinta-feira (24), onde um servidor do Instituto de Identificação é flagrado recebendo dinheiro referente às taxas de expedição de RG em um dos postos descentralizados da capital.

De acordo com o secretário Luís Carlos, a conduta do servidor é inadequada, pois existe uma portaria publicada em 2010, regulamentando que o recolhimento do dinheiro seja feito através do pagamento de boleto bancário. “Eu tomei conhecimento disso e já recomendei o afastamento do servidor que agiu de maneira inadequada. É uma coisa antiga, embrionária. Isso acontece por falta de estrutura”, afirmou o secretário.

A conduta do funcionário que aparece no vídeo não é isolada, pois em todos os postos a situação é semelhante. Quanto a isso, o secretário afirmou ainda que todos eles estão desobedecendo a portaria. " Eles estão desobedencendo a portaria e nós vamos apurar isso", frisou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Secretário de Segurança, Luís Carlos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Secretário de Segurança, Luís Carlos
Luís Carlos reconheceu que apesar de haver um controle, é possível que isso aconteça, principalmente no interior, devido à falta de estrutura. “Há um controle, mas é um controle que ainda está carecendo de uma modernização”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.