Fechar
GP1

Piauí

Secretário Márcio Sá dialoga sobre reivindicações de agentes de saúde

Estavam presentes os vereadores Neto Peças, Juarez Morais, José Carlos Assunção, Kennedy Gedeon, Uilma Resende e o relator da Comissão de Saúde da Câmara, Marco Lago.

Na manhã desta quinta-feira (21), o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, recebeu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) vereadores, o coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para tratar e dialogar sobre as reivindicações da categoria.

Foram esclarecidas informações sobre os programas que recebem verba do Ministério da Saúde, calendário de pagamento e o concurso da Secretaria Municipal da Saúde (SEMS) que está em andamento. Estavam presentes os vereadores Neto Peças, Juarez Morais, José Carlos Assunção, Kennedy Gedeon, Uilma Resende e o relator da Comissão de Saúde da Câmara, Marco Lago.
Imagem: DivulgaçãoSecretário de Saúde dialoga sobre reivindicações de agentes de saúde(Imagem:Divulgação)Secretário de Saúde dialoga sobre reivindicações de agentes de saúde
Os vereadores solicitaram da secretaria dados sobre as áreas de cobertura, quantidade de agentes e produção dos mesmos. “Hoje, depois do levantamento, nós sabemos quais as áreas descobertas e fizemos projeto para contratar 89 agentes. Assim conseguiremos cobrir 100% da área urbana e rural de Timon”, explicou Leonardo Davis, assessor técnico de SEMS.

Atualmente existe 80% de área coberta pela atenção básica, com 330 agentes. Segundo Marcos Vinícios, tesoureiro da SEMS, o município entra mensalmente com contrapartida de 30% para reiterar o pagamento dos ACS. Os Programas de Saúde Bucal (PSB), Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Samu e Programa de Saúde da Família são alguns que também recebem contrapartida municipal para fechar folha.

“Temos recebido com frequência os ACS e temos atendido às reivindicações da classe. Mesmo com as nossas dificuldades de orçamento, estamos em busca de solução que contemple a todos”, observa o secretario Márcio Sá.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.