Fechar
GP1

Piauí

Secretário Robert Rios aparece com trajes punks em "reinvenção artística" no Facebook

Artista explica que trabalho não é exclusivamente sobre o secretário de segurança

O secretário de segurança do Piauí, deputado Robert Rios, ganhou uma imagem reinventada pelo perfil no Facebook de Granizo Therehell.

O proprietário da conta na rede social explica o motivo da reinvenção. “A escolha sobre quem "deformo" é definida pelas mesclas das características profissionais, públicas e pessoais. É apenas uma forma de reinventar um olhar sobre as ‘personas públicas’. Obviamente pode-se encarar como um afronta ou desrespeito, principalmente pelas contradições ou semelhanças entre as posturas dessas figuras publicamente e as recriadas em minhas imagens”, explica.

Imagem: Granizo Therehell/FacebookProjeção reencarnatória de figuras públicas (1). Coleção particular. Venda sob prescrição médica. Granizo/THE(Imagem:Granizo Therehell/Facebook)Projeção reencarnatória de figuras públicas (1). Coleção particular. Venda sob prescrição médica. Granizo/THE

Granizo conta também que o trabalho não é exclusivamente sobre o secretário de segurança. “Logo seria muita audácia da minha parte, pois se cantar Rap sobre a polícia é perigoso, imaginem atacar ainda que artisticamente, exclusivamente o Sr. da Segurança Piauiense, que diga o Preto Kedé”, disse Granizo, lembrando o caso do cantor de Rap da zona sul de Teresina, que foi acusado de intimidação a policiais do Rone pela imprensa local recentemente.

A respeito da produção que vem desenvolvendo com as projeções de personalidades públicas do Estado, Granizo comenta mais. “Este trabalho é um avanço sobre as posturas, é um jogo de olhar sobre quem é você e quem são eles, quando projeto a reencarnação nada faço além de brincar com interpretações”, fala.

O resultado final das imagens é obtido através do programa de edição Photoshop. Granizo afirma que já possui duas novas imagens prontas para divulgar, mas está dando intervalo de tempo para postá-las no Facebook.

Questionado sobre o porquê de o Robert Rios ter sido reinventado com trajes punks e frases de cunho anarquista no plano de fundo, Granizo comenta. “É meio complicado decifrar tudo aquilo que produzimos. Mas a imagem fala por si. É apenas para deslocar o olhar, gerar atritos entre o comum e corriqueiro. As pessoas no Piauí aceitam com muita facilidade a voz das autoridades ou das figuras públicas da mídia. É necessário perceber, refletir e transformar esta postura submissa. Ainda vejo gente que diante de um político sente-se privilegiada por um simples aperto de mão, e isso deve mudar”, disse.

Granizo conta que seu trabalho é melhor assimilado por jovens. “Um secretário de segurança ""PunK"" se faz assim por contradições e semelhanças com os jovens que vejo em nossa cidade. Talvez fique mais complicado para um senhor de 50 ou 60 anos entender as entrelinhas das imagens, mas para a geração que vejo nas ruas, praças e shoppings talvez seja mais fácil”, conclui.

Outro lado

Procurado pela reportagem do GP1 para comentar a produção artística de Granizo, o secretário Robert Rios contou que não conhece a imagem. "Eu não acho nada, nunca vi e o que eu sei é que o mundo é cheio de gente desocupada, eu sou um homem bastante ocupado, sou um secretário de Estado e pra mim isso é uma bobagem, coisa de menino", falou.


Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.