Fechar
GP1

Política

Secretário Robert Rios chama o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses de "desocupado"

"Nota de repúdio é coisa de desocupado. Na verdade esse presidente e essa nota nem merecem resposta da minha parte", contra-atacou o secretário de Segurança.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarScretário Robert Rios(Imagem:Reprodução)Scretário Robert Rios
A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) através de seu presidente, José Airton enviou nota de repúdio contra o secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios, que protestou contra a decisão judicial que determinou a nomeação de Delegados de Polícia concursados. Na nota, a AMAPI disse estranhar a atitude do secretário, que há bem pouco tempo era favorável às citadas nomeações.

Após divulgação da nota da AMAPI, o GP1 entrou em contato com Robert Rios. O secretário afirmou ter declarado apenas que o Governo não teria condições de arcar com as despesas das nomeações desses delegados, mas, que em nenhum momento criticou a decisão judicial.

Imagem: Foto: DivulgaçãoClique para ampliarJosé Airton de Sousa, presidente da Amapi(Imagem:Foto: Divulgação)José Airton de Sousa, presidente da Amapi
“Em nenhum momento critiquei a decisão judicial, pelo contrário, sou totalmente a favor da nomeação dos delegados concursados. Quem é a pessoa que em sã consciência vai ser contra a nomeação de pessoas qualificadas e preparadas para ocupar um cargo? Só se for louco. Inclusive, concedi entrevista ao jornal O DIA e as declarações dadas por mim a eles foram deturpadas e me colocaram contra a AMAPI. O fato é que eu disse apenas que o Governo não tem como arcar com as despesas dessas contratações”, relembrou o Secretário.

Rios creditou as declarações do presidente da AMAPI, dadas por meio da nota, ao fato do mesmo ter algo contra ele [Robert Rios]. “Acredito que o presidente da AMAPI tenha algo contra mim, ele tem alguma pendência contra minha pessoa. Agora, só não sei o porquê”, revelou.

Robert Rios disse também que não permite ser pressionado ou ameaçado por ninguém e disparou contra o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses. “Nota de repúdio é coisa de desocupado. Na verdade esse presidente e essa nota nem merecem resposta da minha parte”, atacou.

A AMAPI garantiu ainda que vai cobrar que o Governo exija do secretário Robert Rios uma postura respeitosa para com o Poder Judiciário.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.