Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Ziza afirma que haverá wi-fi gratuito no zoobotânico

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI).

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Parque Zoobotânico.Parque Zoobotânico

Os teresinenses e turistas que vão ao Parque Zoobotânico de Teresina contarão com mais um atrativo, durante as visitas realizadas ao local. O espaço agora conta com acesso gratuito à internet. Neste final de semana, o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, esteve no parque confirmando a implantação do projeto Piauí Conectado.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI). “A partir de agora, os visitantes do parque têm internet gratuita com pontos de Wi-Fi livre, uma garantia do Governo do Estado”, ressalta Ziza Carvalho. Um dos objetivos do “Piauí Conectado” é expandir a exclusão digital, investindo em tecnologia.

Para ter acesso à rede de internet gratuita, o visitante deverá realizar um cadastro, que precisará no número do CPF, e-mail, nome completo e telefone do usuário. Finalizado o cadastro, o dispositivo usado (celular, tablet, ipad, notebook) estará conectado automaticamente e a pessoa poderá navegar com segurança e qualidade por sites, redes sociais, assistir vídeos, baixar aplicativos, entre outras opções que a internet possibilita.

“O acesso à internet é mais uma das melhorias que estamos buscando realizar no Zoobotânico. Mais investimentos estão sendo feitos para melhor atender aos visitantes. Também estamos trabalhando para garantir novas instalações aos animais, com adequações de recintos”, finalizou Ziza Carvalho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho

“Uma iniciativa fantástica. Podemos visitar o parque, os animais e acessar a internet de forma gratuita. O Zoobotânico de Teresina está cada vez melhor. De parabéns pela iniciativa”, disse o estudante Rodrigo Gonçalves que mora em Piripiri e estava visitando o Zoobotânico.

O Parque Zoobotânico disponibiliza de quatro zonas de acesso à internet, sendo uma na portaria, duas na administração/praça de alimentação e um na trilha de arvorismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.