Fechar
GP1

Piauí

Secretários participam de evento internacional sobre Atenção Primária em Saúde

O eixo principal do Congresso é a formação em saúde, voltado para a atenção básica.

 O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou da abertura do II Congresso Internacional de Atenção Primária em Saúde, realizado pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde, Fundação Mundial de Saúde e Conselho das Secretarias Municipais da Saúde (Consems). A abertura ocorreu na noite desta terça-feira (05) e teve a presença do reitor da UFPI, Dr. Arimatéia Dantas, da secretária de Estado da Educação, deputada Rejane Dias, de professores e profissionais da saúde de instituições públicas e privadas.
Imagem: Raoni BarbosaII Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde(Imagem:Raoni Barbosa)II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde

O eixo principal do congresso é a formação em saúde, voltado para a atenção básica. Para o secretário, investir na área é “investir na prevenção e promoção da saúde, diminuindo os custos no atendimento secundário”.

Ele citou os avanços alcançados com o programa Mais Médicos, que teve a aprovação de mais de 80% da população. “O programa é um avanço no atendimento básico, já que tem um olhar especial e primeiro à população”, comenta.

Durante a abertura, a secretária Rejane Dias foi homenageada pelos serviços e programas desenvolvidos na garantia e ampliação dos direitos da Pessoa com Deficiência. Também foi homenageada a presidente do Consems/PI, Socorro Candeira.
Imagem: Raoni BarbosaII Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde(Imagem:Raoni Barbosa)II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde

O evento ocorre de 5 a 7 de maio e terá ainda o Encontro Estadual de Atenção à Saúde, no Blue Tree Tower Rio Poty, em Teresina. A programação inclui oficinas temáticas e de avaliação (PROVAB), tendo como referência a Atenção Primária, Redes de Atenção e a evidência na saúde, além de mesas redondas com temas específicos e apresentação de trabalhos científicos e de vivências.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.