Fechar
GP1

Piauí

Seduc disponibilizará 2.500 ingressos para Revisão Solidária

A revisão, que já está consolidada em Teresina, está se expandido para outros municípios do Estado, por meio de parcerias.

No domingo, 06 de setembro, acontecerá a 19ª edição da Revisão Solidária Mega Toti Enem. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), parceira das Revisões Solidárias, disponibilizará 2.500 ingressos para os alunos da rede pública estadual. A revisão será no Teresina Hall, das 8h às 14h.

A revisão, que já está consolidada em Teresina, está se expandido para outros municípios do Estado, por meio de parcerias. A revisão visa exclusivamente a preparação dos alunos para o Enem.

As Revisões Enem Solidárias são feitas duas vezes por ano em Teresina, uma no mês de maio e a segunda em setembro.  No último encontro, cinco mil alunos participaram da revisão e foram arrecadadas oito toneladas de alimentos. As aulas serão transmitidas ao vivo pela TV Meio Norte, durante 2 horas.

O idealizador das revisões, Luciano Mourão, afirma que o objetivo do evento é qualificar os alunos com professores capacitados e arrecadar alimentos. "Nossas revisões são feitas por uma equipe altamente qualificada para a preparação dos exames do Enem. Nossas aulas são divertidas e atraentes para repassarmos o conteúdo de forma dinâmica. Também arrecadamos alimentos para serem distribuídos para entidades beneficentes", explica Luciano.

Ele acredita que a educação é o agente transformador que faz toda a diferença na vida de um jovem. "O termo toti vem da biologia, das células tronco que são totipotentes, ou seja, tem total capacidade de se tornar o que desejarem. A mensagem para os nossos alunos é que todo e qualquer aluno tem a capacidade de conseguir vencer na vida e ser o que bem quiser, basta ter empenho e dedicação. E estamos aqui para ajudar esses jovens a alcançar as metas que eles estipularam para suas vidas, através da educação", finaliza.

No domingo, os alunos que comparecerem à revisão, receberão o material didático  das aulas que abrangem todas as disciplinas do Enem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.