Fechar
GP1

Piauí

Seduc prevê conclusão de reforma do Liceu até aniversário da escola

A reforma do Liceu foi iniciada em 2014, mas logo foram paralisadas por falta de repasses.

A Secretaria de Estado da Educação informa que continua em ritmo acelerado a reforma do Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense. A intenção da Seduc é concluir as obras até o início de outubro, quando acontece o aniversário de 170 anos da escola.

A reforma do Liceu foi iniciada em 2014, mas logo foram paralisadas por falta de repasses. A atual gestão estabeleceu novo calendário e nos últimos meses acelerou a execução para garantir a entrega de forma mais célere possível.
Imagem: DivulgaçãoVisita da secretária Rejane Dias às obras em junho deste ano(Imagem:Divulgação)Visita da secretária Rejane Dias às obras em junho deste ano

“O trabalho está acelerado e os repasses à construtora estão rigorosamente em dia. Nesta segunda-feira vamos ter mais uma reunião com os construtores para pedirmos atenção ao prazo e saber onde podemos ajudar para concluir esta obra que é emblemática para a recuperação da educação estadual do Piauí”, declarou o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio.

A pressa é para garantir a normalidade para a rotina dos mais de 1.300 alunos da entidade. Eles estão assistindo as aulas na Unidade Escolar Anísio de Abreu, no bairro Cabral, e no Instituto de Educação, no Pirajá. “Quanto mais rápido entregarmos esta obra, mais tranquilidade vamos trazer para a rede estadual de ensino e, principalmente, aos alunos e professores das instituições afetadas por este reforma”, completou Danúsio.

O Liceu possui um corpo de mais de duzentos funcionários, dentre professores e servidores. A estrutura física é formada de 22 salas de aula, laboratórios, um auditório, diretoria, secretaria, sala do arquivo, refeitório, sala de professor, biblioteca, quadra de esporte, setores de educação física e de artes. Todos os espaços estão sendo reformados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.