Fechar
GP1

Política

Sefaz promove ações buscando equilíbrio e aumento de receitas do Estado

Entre as metas da Sefaz, estão a reativação da loteria do Estado, maior prazo de parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para que os devedores possam regularizar as suas dívid

Durante os três primeiros meses do ano de 2015, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) tem desenvolvido várias ações buscando o equilíbrio tanto das receitas quanto das despesas do Estado.

Entre as metas da Sefaz, estão a reativação da loteria do Estado, maior prazo de parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para que os devedores possam regularizar as suas dívidas, além da inclusão do CPF na nota fiscal. "A nossa ideia é começar, ainda neste semestre, em alguns setores comerciais, não dá para começar em todos de uma vez só. Mas eu acredito que dentro de um ano, todos os estabelecimentos comerciais estarão podendo oferecer o CPF na nota, que vai repercutir em diversas vantagens para os consumidores", destacou o secretário Rafael Fonteles.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda


Em um vídeo divulgado pela secretaria, Rafael Fonteles declarou que o trabalho deve focar também no aumento de receitas através da cobrança de ICMS, IPVA e da cobrança de taxas através das várias unidades gestoras do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.