Fechar
GP1

Piauí

Segmento gráfico é contemplado com diversos cursos do Senai

"Essa consultoria resultou em um diagnóstico do setor com indicações de investimentos", disse Heline Melo.

“Por meio do Centro de Formação profissional “Antônio Jose de Moraes Souza” - Unidade Operacional do SENAI do Piauí - localizada no Distrito Industrial ‘I’, na zona sul de Teresina, o setor gráfico foi contemplado com 351 matrículas em áreas de interesses das indústrias”, disse a gerente do CFP, Heline Melo.

A gerente informa que o Centro de Formação Profissional conta com oficinas de Acabamento Gráfico e Impressão Offset que atende ao setor com a oferta de diversos cursos de Qualificação Profissional e aperfeiçoamento profissional.
Imagem: Ascom/FiepiSegmento gráfico é contemplado com diversos cursos do Senai(Imagem:Ascom/Fiepi)Segmento gráfico é contemplado com diversos cursos do Senai
Segundo ela, em 2010, foi realizado em parceria com o SENAI - Departamento Regional da Bahia, uma consultoria com o objetivo principal de identificar as demandas na formação profissional e por serviços técnicos e tecnológicos no setor industrial gráfico do Estado do Piauí, visando subsidiar um posicionamento do SENAI/PI quanto às novas demandas e um maior alinhamento entre a oferta e necessidades das empresas.

“Essa consultoria resultou em um diagnóstico do setor com indicações de investimentos. Na busca do atendimento a essas melhorias necessárias, o SENAI/PI realizou investimento na melhoria de estrutura das oficinas com reforma geral do prédio”, afirmou Heline, acrescentando que o CFP ainda conta com outros cursos em outras áreas de formação profissional, além do segmento gráfico, como Vestuário, Gestão, Automotivo, Metalmecânica e Tecnologia da informação.

“Essa Unidade realizou entre 2010 e 2012 o total de 3.012 matrículas, destas 351 matrículas em cursos na área gráfica, com a oferta de cursos nas modalidades Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional, Iniciação Profissional e Habilitação Técnica”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.