Fechar
GP1

Brasil

Segurados do INSS devem agendar perícia até segunda-feira

O segurado que não procurar o INSS nesse prazo pode ter o benefício suspenso ou cancelado.

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem auxílio-doença têm até segunda-feira (21) para agendarem uma nova perícia médica, para revisão do benefício. O segurado que não procurar o INSS nesse prazo pode ter o benefício suspenso ou cancelado.

De acordo com a Agência Brasil, o INSS convocou os beneficiários no dia 01 de agosto e havia estipulado um prazo de 05 dias para o comparecimento dessas pessoas, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou a prorrogação da data limite para o dia 21.

Os segurados convocados devem entrar em contato com a Central de Teleatendimento do INSS através do número 135 e agendar a reavaliação. No momento da perícia, o beneficiário deve apresentar toda a documentação médica que justifique o recebimento do auxílio-doença (atestados, laudos, receitas ou exames).

Caso a pessoa se encontre internada ou enferma a ponto de não possuir condições de comparecer a perícia, alguém de sua confiança deverá procurar uma agência do INSS e informar o impedimento. Esse representante deve apresentar a cédula de identidade do segurado e um documento que comprove a não possibilidade de comparecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.