Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segurança do Piauí emite nota sobre pesquisa da revista Exame

Os dados da pesquisa apresentados pela Revista Exame são referentes ao ano de 2014, quando o estado registrou o maior índice de violência da história.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí – SSP/PI, esclareceu sobre os dados apresentados em pesquisa realizada pela Revista Exame, que revelou que o Piauí possui alto índice de criminalidade. A Secretaria informou que os dados são referentes ao ano de 2014, na antiga gestão da Secretaria, quando o estado registrou o maior índice de violência da história.

Segundo a nota "a atual gestão, ao assumir a pasta no ano de 2015, planejou e efetivou uma série de ações com o objetivo de reduzir a criminalidade", diz trecho.

Entre o ano de 2014 e 2016, a cidade de Teresina registrou uma queda de 18% nos crimes violentos. A Secretaria de Segurança reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito e que todos os esforços estão sendo realizados para garantir a segurança dos cidadãos piauienses.  

Endenda o caso

No último sábado (22), uma pesquisa elaborada pela consultoria Macroplan, divulgou que Teresina é a 74º melhor cidade para se viver no Brasil. A pesquisa leva em conta os anos de 2005 a 2015. Os itens avaliados foram: Educação e cultura, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade.  

Veja a nota na íntegra: 

Sobre a pesquisa publicada pela Revista Exame que avaliou as condições de vida nas capitais brasileiras, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informa que os dados relativos à segurança referem-se ao ano de 2014, quando o estado piauiense registrou os maiores índices de violência de toda a sua história. A atual gestão, ao assumir a pasta no ano de 2015, planejou e efetivou uma série de ações com o objetivo de reduzir a criminalidade. Um conjunto de medidas como reforço no policiamento ostensivo, convocação de policiais civis e militares, investimentos na estrutura, entre outros, possibilitou a queda dos índices. No ano de 2014, Teresina registrou 446 ocorrências de crimes violentos letais intencionais. Em 2016, os casos somaram 363. Comparando os dois anos a redução é de 18,6%. A SSP-PI é consciente de que ainda há muito a ser feito para garantir a tranquilidade almejada pelos teresinenses e piauienses, mas esclarece que todos os esforços são empreendidos através de um trabalho comprometido, transparente e de valorização dos nossos policiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.