Fechar
GP1

Mundo

Segurança é reforçada em aeroporto depois que garoto viajou em trem de pouso nos EUA

Adolescente suportou temperaturas congelantes por cinco horas até o Havaí.

Um garoto de 15 anos viajou até o Havaí na cavidade de um pneu de um jato depois de atravessar a pista de pouso do aeroporto sem ser notado. O adolescente viajou por cinco horas congelantes até que um contratempo forçou autoridades a olhar atentamente para o sistema de segurança que protege a fronta aérea dos EUA.

O garoto saiu do trem de pouso de um Boeing 767 no aeroporto de Maui no domingo, de acordo com o FBI. Ele reside em Santa Clara, Califórina. O FBI foi questionado sobre estar sem identificação no aeroporto e depois foi encaminhado a um hospital que constatou que ele não tinha ferimentos.

Imagem: APGaroto viaja por cinco horas dentro de uma cavidade de um pneu de um jato.(Imagem:AP)Garoto viaja por cinco horas dentro de uma cavidade de um pneu de um jato.

O porta-voz do FBI em Honolulu, Tom Simon, disse que o adolescente entrou na cavidade do pneu esquerdo traseiro do primeiro avião que viu em San José. "Ele teve sorte que o avião ia para Maui, mas ele não tinha Maui como um destino", contou Simon.

Disse ainda que o garoto desmaiou no ar e só retomou a consciência um hora depois do pouso no Hawaí e que quando reacordou, desceu o trem de pouso e foi imediatamente visto pelos funcionários do aeroporto, que o escoltaram para o interior, onde ele foi questionado pelo FBI.

Ainda não se sabe como o  adolescente se manteve vivo no espaço sem pressurização, onde as temperaduras na altitude de cruzeiro podem cair para bem menos do que zero grau e o ar é tão rarefeito para manter as pessoas conscientes. Um estudo da Federação Federal de Aviação (FAA, na sigla em ingês) sobre passageiros clandestinos mostra que alguns sobreviveram por entrar em um estado similar à hibernação.

Autoridades se questionaram, na segunda0feira (21), como o garoto escapou do sistema amplo sistema de monitoramento por vídeo, pastores-alemães e policiais em veículos motorizados.

Horas mais tarde, um vídeo de segurança no Aeroporto de Kahului mostrou o adolescente descendo do trem de pouso depois da aterrissagem, de acordo com uma declaração do Departamento de Transportes do Havaí. Com informações do IG.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.