Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segurança registrou mais de 1.200 roubos de veículos em Teresina

Segundo a Polinter, a maioria das ocorrências é de roubo de motocicletas, até junho de 2017 já se contabilizava 869 casos.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) registrou 1.260 ocorrências de roubo de veículos em Teresina entre janeiro e julho de 2017. O dado faz parte do relatório de estatísticas criminais divulgado nesta semana. Além disso, também foram contabilizados mais de 11 mil roubos a transeuntes na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Fábio AbreuSecretário de Segurança Fábio Abreu

De acordo com o diagnóstico apresentado pela SPP, o mês de maio foi o de maior incidência de crimes desta natureza. Foram registradas 197 ocorrências de roubo de veículos neste período. Em junho o número baixou para 194 e em julho foram contabilizados 173 casos.

O mês com menor número de roubos de veículos foi janeiro, com 151 incidentes deste crime. Esses casos são investigados pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), que recebe as vítimas e realiza o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

Segundo a Polinter, a maioria das ocorrências é de roubo de motocicletas, até junho de 2017 já se contabilizava 869 casos, enquanto de carros o número era de 206. A unidade também classificou bairros em que houve maior incidência deste crime.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena júniorCoordenador da Polinter, delegado Cadena júnior

Os bairros Santa Maria, Itararé, Parque Brasil, Angelim e Satélite, contabilizaram um número maior de roubos de moto. Quanto ao roubo de carro, a zona leste de Teresina registrou maior incindência, tendo os bairros Ininga, Fátima, Planalto Uruguai, São João, São Cristóvão e Morada do Sol listados pela Polinter.

Como medida para coibir este tipo de ocorrência, a SSP deflagrou, no dia 11 de agosto, a Operação Mandacaru, que tem duração indeterminada. Conforme a Polícia Militar, já nas primeiras 24h de ação policial, foi registrada uma redução de 72% de roubo de veículos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.