Piauí - Teresina

Seis homens são presos com pistola de PM na Vila Campo Maior

Um dos indivíduos foi baleado de raspão na perna durante troca de tiros com a polícia.

THAIS SOUZA

- atualizado

Seis homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma ilegal, durante uma ação conjunta da Força Tática do 9° Batalhão e 5° Batalhão, na tarde dessa terça-feira (29), por volta das 14h. As prisões foram realizadas na Vila Campo Maior, localizada no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo major Gilson Leite, comandante do 9° Batalhão, um dos indivíduos foi baleado de raspão na perna durante troca de tiros com a polícia. “Tivemos uma informação que uns elementos se encontravam com uma arma de um sargento, que foi roubado. Fizemos um planejamento para poder fazer um cerco e tentar recuperar a arma e fazer as prisões que fossem necessárias. No momento, não encontramos a pistola no local. ‘Aí’ nos deslocamos para a Central de Flagrantes e no deslocamento um dos elementos resgatou a pistola que se encontrava escondida em algum local. Voltamos e conseguimos prender o elemento que resgatou a pistola”, disse.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarMaterial apreendido pela políciaMaterial apreendido pela polícia

Apenas três indivíduos foram identificados como Marcos Alexandre de Pádua Sousa, Edson Bruno Vieira e João Vítor de Pádua Sousa. “Na primeira ocorrência três homens foram presos e, na segunda, mais três”, disse o major Gilson Leite.

Durante a abordagem, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 38, oito munições, uma balança de precisão, dinheiro, 35 porções de crack, porções de cocaína, e a pistola do polícia que havia sido roubada.

MAIS NA WEB