Fechar
GP1

Piauí

Seis mil alunos vão participar de desfiles cívicos em Cocal

As atividades serão divididas nos turnos manhã e tarde, em horários específicos, pensados para proporcionar maior conforto aos alunos.

Cerca de seis mil alunos de 49 escolas participarão dos desfiles da Independência em Cocal. Os desfiles cívicos iniciam nesta sexta-feira (4) e seguem até segunda-feira (7), com a participação de escolas das comunidades Vidéu, Olho d’Água, Bórba, Santo Hilário e Campestre, além do Centro de Cocal.

“Com a realização dos desfiles, nossos alunos aprendem mais sobre a história brasileira e, dessa forma, podem ser mais críticos sobre o presente, além da maior interação entre a família, a comunidade e a escola”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação.
Imagem: DivulgaçãoDesfile cívico de Cocal(Imagem:Divulgação)Desfile cívico de Cocal
Cada comunidade trabalhará temáticas diferentes durante as apresentações, a exemplo de fatos históricos de Cocal; conscientização e valorização da vida; importância da água; direitos das crianças e dos adolescentes; e os avanços e conquistas da cidade, dentre outros.

As atividades serão divididas nos turnos manhã e tarde, em horários específicos, pensados para proporcionar maior conforto aos alunos. Escolas municipais, estaduais e privadas participarão do desfile cívico.

Confira a programação da Semana da Independência:

Sexta-feira (4)
08h - Povoado Vidéu
16h - Povoado Olho d’Água

Sábado (5)
08h - Povoado Bórba
16h - Povoado Santo Hilário

Segunda (7)
08h - Povoado Campestre
16h - Nova Praça de Eventos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.