Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus aumenta número de vagas na Penitenciária Irmão Guido

A unidade prisional passa por reforma geral e contará com capacidade de lotação de 374 vagas.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça do Piauí, está reformando e ampliando a Penitenciária Regional Irmão Guido, unidade penal localizada em Teresina.

Nesta segunda-feira (22), o secretário e o subsecretário de Justiça, Daniel Oliveira e Carlos Edilson Sousa, fizeram vistoria no andamento da obra e acompanharam os trabalhos de segurança. “O Estado continua avançando na modernização do sistema prisional, de modo a, ao melhorar a estrutura, garantir mais segurança para os presos, servidores e para a população”, pontuou Daniel.

  • Foto: Divulgação/AscomO secretário e o subsecretário de Justiça, Daniel Oliveira e Carlos Edilson SousaO secretário e o subsecretário de Justiça, Daniel Oliveira e Carlos Edilson Sousa

Estão sendo reformados todos os pavilhões (A, B, C, D) mais o anexo e a área de triagem. O pavilhão C, anexo e triagem já foram concluídos. Os demais pavilhões estão em andamento.

Com a obra, a Penitenciária Irmão Guido aumentará sua capacidade de lotação em 50 vagas, chegando ao total de 374, reduzindo, portanto, o excedente prisional no presídio.

  • Foto: Divulgação/AscomCorredores reformados da Penitenciária Irmão GuidoCorredores reformados da Penitenciária Irmão Guido

O gerente da unidade, Josiel Marcos, observa que “com a reforma, que reforçará o presídio, o trabalho dos agentes penitenciários e policiais militares será mais eficiente, evitando distúrbios como fugas e motins”.

A reforma contempla, ainda, reforço no piso, novas telas de proteção superior, novas grades das celas, instalação de grades de contenção na área das celas, calçamento externo ao redor do presídio.

  • Foto: Divulgação/AscomPátio da Penitenciária Irmão GuidoPátio da Penitenciária Irmão Guido

De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria de Justiça do Piauí, 75% da obra já está concluída. O investimento total na reforma e ampliação é de cerca de R$ 1 milhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.