Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus entrega novos rádios comunicadores a presídios do Piauí

Foram adquiridos 30 novos rádios comunicadores portáteis, 11 rádios comunicadores fixos e uma repetidora digital transportável.

  • Foto: Divulgação/SejusRádios comunicadoresRádios comunicadores

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) adquiriu 30 novos rádios comunicadores portáteis, 11 rádios comunicadores fixos (para serem utilizados em bases e em viaturas) e uma repetidora digital transportável. A aquisição dos equipamentos faz parte do plano de segurança prisional que vem sendo implementado pelo Governo do Estado no sistema prisional desde 2015.

Os equipamentos serão utilizados para fazer a comunicação entre os presídios da Grande Teresina e entre sistema prisional e forças de segurança pública – como polícias Militar e Civil, Força Tática da PM, Corpo de Bombeiros, Samu, entre outras.“Esses equipamentos, ao possibilitar a comunicação em rede, vão dar mais eficiência às atividades cotidianas e operações especiais no sistema penitenciário, garantindo mais segurança às unidades e, dessa forma, mais eficácia na manutenção da ordem nos presídios”, afirma o diretor da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira.

Para o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, a aquisição dos rádios comunicadores “é, sem dúvida, mais um importante avanço na modernização e implementação do plano de segurança penitenciária, que contempla, além da parte física estrutural dos presídios, a parte tecnológica de comunicação, revista, armamento e proteção individual dos agentes de segurança prisional”.

A tecnologia dos rádios comunicadores é importada – o mesmo tipo de equipamento é usado pelas polícias dos Estados Unidos da América e foi utilizado na Copa do Mundo e nas Olimpíadas do Brasil. Em agosto deste ano, a Sejus também entregou 17 novos pórticos detectores de metais e 72 raquetes detectoras de metais, para serem usadas nos procedimentos de revista nas penitenciárias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.