Piauí

Sejus finaliza última etapa do concurso para agente penitenciário

Depois do resultado, os candidatos aprovados na etapa seguem para o curso de formação.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), finalizou a 5ª e última etapa do concurso para agentes penitenciários do Estado – Investigação Social. O resultado final está previsto para sair no dia 26 de setembro. O concurso é voltado ao preenchimento de 400 vagas em cadastro de reserva.

Depois do resultado, os candidatos aprovados na etapa seguem para o curso de formação, que será realizado pela Secretaria de Justiça, sendo ministrado da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen). A proposta sobre quantos aprovados devem ser nomeados de imediato será apresentada pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, ao governador Wellington Dias.

“Temos urgência na conclusão do concurso e nomeação dos novos agentes penitenciários, para ajudar na atual demanda por servidores, bem como no preenchimento das vagas nos novos presídios que estão sendo construídos em Altos e Campo Maior, estes com obras avançadas, e nas outras unidades que estão previstas para construirmos em Oeiras e Bom Princípio”, explica Daniel Oliveira.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretário de Justiça, Daniel Oliveira Secretário de Justiça, Daniel Oliveira

De acordo com a Sejus, os agentes penitenciários em início de carreira (3ª classe) terão remuneração inicial de R$ 5.966,14. Atualmente, cerca de 800 agentes atuam no sistema prisional do Piauí, nos setores operacionais e administrativos. “O concurso para agentes também está dentro do nosso Plano de Modernização do Sistema Prisional, reforçando as políticas de segurança e humanização”, pontua o secretário.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB